logo_siguesaude_site

Novas calcinhas menstruais com foco em adolescentes chegam ao mercado



A CAPRICHO, da Editora Abril, a Herself, se unem mais uma vez para lançar uma coleção de calcinhas absorventes que pretende mudar a forma como adolescentes vivem seus ciclos menstruais. A ideia é promover, liberdade, conforto e autonomia.

O lançamento em julho visa apoiar as meninas na volta às aulas, já que o ambiente escolar pode gerar inseguranças neste período. Afinal, roupas escuras para esconder possíveis manchas, blusas amarradas na cintura e o medo de levantar da cadeira seguem sendo parte da rotina de muitas meninas.

Há, inclusive, uma calcinha pensada para a primeira menstruação, momento importante e ainda cercado de tabus. “Esse lançamento representa o sonho de gerações. Lutamos para que existam mais opções de protetores menstruais, que rompem com estigmas e fazem com que essa fase não seja um limitante na vida de nenhuma menina. Queremos que seja um momento de autoconhecimento, aprendizado e fortalecimento da autoestima” afirma Raíssa Assmann Kist, fundadora da Herself.

+Leia também: Ciclo menstrual: o que acontece no corpo em cada uma de suas fases

A linha recém-lançada conta com peças absorventes, tecnológicas e reutilizáveis, desenvolvidas com design seguro, moderno e adaptado ao cotidiano adolescente.

Fazem parte dela os seguintes produtos:

Continua após a publicidade

  • Calcinha Primeira Menstruação: modelagem anatômica com tiras largas nas laterais e tecnologia adequada para fluxos leves a intensos.
  • Shortinho Absorvente: com maior área de absorção, é ideal para dormir menstruada ou para uso prolongado ao longo do dia.
  • Porta-calcinha impermeável: com duas divisórias, permite levar uma peça reserva e guardar a usada com praticidade e discrição.

“A CAPRICHO acredita que meninas merecem produtos que respeitem seus corpos e reflitam quem elas são: diversas, livres e donas de si. Esta coleção com a Herself celebra o direito de cada adolescente viver seu ciclo com segurança, conforto e estilo”, conta Amanda Mello, Head de Gestão de Marcas Grupo Abril.

Além do design pensado para o público jovem, todas as peças contam com tecnologia absorvente patenteada da Herself, que oferece:

Continua após a publicidade

  • Tratamento antimicrobiano que evita odores
  • Zero perfume sintético ( livre de alergias ou assaduras)
  • Ultra absorção para todos os fluxos menstruais
  • Secagem rápida
  • Durabilidade de mais de 4 anos, a maior do mercado

A nova coleção Capricho + Herself está disponível no site da marca, com valores a partir de R$98.

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas

Newsletter