Depois da explosão do crossfit, a modalidade que está dando o que falar é o Hyrox. Ele combina ciclos de corridas de 1 km intercalados com exercícios funcionais, repetidos em oito sessões.
O esporte surgiu na Alemanha em 2017 e, desde então, registra globalmente um crescimento anual de 50% no número de praticantes. E ganha força no Brasil. Prova disso é que é um dos destaques da Fitness Brasil Expo, principal feira do segmento de exercícios físicos na América Latina, que acontece no dia 30 de agosto em São Paulo.
Ali treinadores vão apresentar o que contempla o Hyrox e os participantes do evento são convidados a se testar numa versão resumida do percurso.
Na prova original, também usada em competições pelo mundo (e o Brasil estreia este ano no circuito), os atletas fazem 8 km de corrida, sendo que, a cada quilômetro concluído, param e suam a camisa em uma estação de treino funcional. Os exercícios nessas oito “paradas” podem ser remada, burpee, afundo, wall ball, pull com carga…
Em vídeo para VEJA SAÚDE, Edward Dier, managing director da rede Hyrox para o Brasil, conta as particularidades e vantagens do esporte.
Como funciona na prática?
Veja nos vídeos abaixo o que o Hyrox engloba e como é praticado em pavilhões fechados.
A modalidade pode ser adotada para ganho de condicionamento físico e melhora da saúde, mas também para participação em competições.
E, aí, vai encarar?
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.
Fique com a saúde sempre em dia
VEJA SAÚDE conta com uma newsletter que envia gratuitamente uma seleção de conteúdos feitos por nossa equipe.
Os disparos são feitos às segundas-feiras, com uma curadoria de textos sobre saúde física e mental, alimentação, atividade física, vida animal, meio ambiente, autoestima e outros tópicos que permeiam a vida cotidiana. Receba em forma de boletim informações confiáveis sobre temas importantes. Assine aqui.
Compartilhe essa matéria via: